Porto Côvo – Encantos de Portugal Escapadinha na Costa do Vizir

Todos os anos faço questão de viajar pelo nosso lindo Portugal. Desta vez o destino escolhido foi Porto Côvo, a linda Costa Alentejana. Uma escapadinha na companhia das amigas do coração.

Incrível como Portugal tem lugares tão lindos, carregados de paz e tranquilidade. Foram 2 dias e meio que souberam a pouco. Ficamos alojadas no Parque de campismo Costa do Vizir que dispõe de campismo, Bungalows e apartamentos com cozinha T1 e T2. Dentro do parque podemos encontrar um restaurante/bar, mini supermercado, zonas verdes lindíssimas, piscina e lugares de estacionamento. Para além disso o campismo fica a 500m da praia. Bem localizado e com condições muito boas.

Muitos de vocês perguntaram se este campismo aceita animais de estimação, infelizmente só quem usufrui do campismo é que poderá levar os seus amores de quatro patas e o Wi-Fi só está disponível na zona da piscina e bar, férias são férias, há que fazer um detox de internet. HAHAHA 🙈

Podem consultar o precário da estadia AQUI

Vivemos uma tranquilidade gigante durante a nossa estadia. Tentamos visitar as praias mais belas com a vossa ajuda, as vossas sugestões foram imensas e agradeço-vos muito, mas infelizmente não tivemos oportunidade de visitar todas.

Praia Grande

Já chegámos ao final do dia a Porto Côvo e queríamos muito usufruir do lindo pôr do sol, que sabe sempre tão bem observar, na verdade faz parte dos pequenos prazeres da vida não é verdade? Optamos pela praia mais perto do campismo, a praia grande. Lindíssima, com um grande areal e com uma luz mágica de final de dia.

Praia dos Buizinhos

A praia mais linda. Esta foi a praia que mais gostei de visitar. Carregada de búzios e conchas, pequena e rodeada de rochas que protegem imenso dos ventos. A água é super limpa e a praia em si também. Quando a maré está cheia acredito que não seja possível descer até esta praia porque o areal é bastante pequeno, o que torna ainda mais bonita.

Praia da Cerca Nova

A nossa segunda escolha para observar o pôr do sol no último dia foi a praia da Cerca Nova, com água cristalina e uma beleza incrível que nos enche os olhos. A areia é muito clarinha e fina. O que mais gostamos foi realmente o pouco movimento, a partir das 19:30h ficamos com toda a praia só para nós, foi um momento lindo e muito especial.

Praia da Samoqueira

Uma praia que vista de cima, tem uma paisagem de cortar a respiração. O mar é limpinho e azul. É uma praia com bastante areal , muitos banhistas que fica entre falésias. Uma beleza natural inexplicável.

Porto Côvo tem muitas mais praias para explorar, o que vos aconselho a fazer é irem com tempo até ao Alentejo e explorar todas as praias da costa, porque cada uma é mais bonita que a outra.

A vila

Numa das noites que passamos em Porto Covo visitamos a vila que é tão catita, cheia de casas típicas e ruas características. Muitos de vocês disseram que uma das paragens obrigatórias era a gelataria do Marques, que pelos vistos é a melhor da zona, mas infelizmente à hora que fomos já estava encerrada.

Quanto à gastronomia de Porto Côvo, vão poder encontrar muitos pratos tanto de peixe como de marisco, é a especialidade daquela zona. Em termos de restaurantes não vos posso aconselhar nenhum, porque fizemos praticamente todas as refeições no campismo, tínhamos cozinha e o restaurante/bar que servia algumas refeições todo o dia.

Quero muito voltar a este pequeno paraíso, quero conhecer toda a Costa Vicentina. Fomos com os dias contados mas vale sempre a pena sair da rotina e conhecer lugares novos do nosso país. Não precisamos de viajar para muito longe para relaxar e passar dias memoráveis, graças a Deus vivo num país maravilhoso cheio de lugares encantadores.

Aproveito para vos incentivar a viajar mais por terras portuguesas, Portugal é dos países mais ricos do mundo, rico a nível de paisagens, lazer, gastronomia… Somos um país carregado de história e lugares apaixonantes. Eu espero que tenham gostado de todas as dicas e experiência que partilhei convosco neste post.

Beijinhos e boas férias se for o caso. 🙈

PS: Fiquem atentos porque amanhã eu, a Michelle e o Costa do Vizir Camping temos uma grande surpresa para vocês.