O nosso novo lar, doce lar #1 A decisão, a procura e as minhas inspirações para a construção da nossa nova casa

Tenho andado um pouco desaparecida, ocupada, ausente, tudo isso porque esta coisa de mudar de casa não é nada fácil. Acho que todos nós temos a noção de que mudar de lar não é pêra doce, agora imaginem fazer mudanças, remodelações por completo e já estar a viver no local das obras. Sim estamos a viver nos anexos da nossa nova casa e isto está um verdadeiro caos armado, mas mudar de casa é virar uma página da nossa historia para recomeçá-la noutro  lugar, é sem duvida uma mudança de vida que vai alterar tudo. Desde que esta brincadeira começou (no mês de Agosto) a minha vida tem andado de pernas para o ar. A mudança em si é sempre mega chata, colocar tudo em caixas, fazer uma selecção do que se aproveita ou não, deitar imensa coisa fora, enfim acho que é a parte mais chata porque só nesses momentos é que nos apercebemos da quantidade de objectos, roupa, utensílios de cozinha… que temos guardados em nossa casa. Nestas alturas gosto também de fazer uma seleção de roupa para doar, roupa que esteja em bom estado é sempre oferecida a amigas ou a associações de caridade.

A procura do novo lar

Sempre vivemos em apartamento e na verdade não desgostava, no entanto o meu sonho sempre foi ter uma moradia para ter espaço para os cães, para as tainadas com os amigos e para ter uma horta e muitas arvores de fruto. Já para não falar da privacidade que acabamos por ter ao viver numa moradia. A decisão não foi difícil, colocamos o apartamento à venda e rapidamente apareceu um comprador. O que apressou também a procura de um novo imóvel, o nosso novo lar. Marcamos visitas, vimos várias casas nos arredores do centro da cidade, e todas que tinham uma construção recente eram muitíssimo caras. Então optamos por procurar casas mais ou menos recentes com a possibilidade de restauro. Num mês encontramos “a tal”, que precisava de algumas obras, assim como instalação de aquecimento central, aumento do tamanho das janelas para entrar mais luz natural, pladur, janelas novas, portas novas, canalização nova, ou seja, estamos quase a construir uma casa de raiz. Pelo menos vai tudo ficar do jeito que mais gostamos, mas não é fácil porque neste momento a área de construção civil é muito procurada e não existem assim tantas pessoas com disponibilidade para trabalhar. Imaginem só, na primeira semana de obras tivemos aqui um senhor que trazia cerveja e bebia às escondidas. Tivemos outro que se virou um dia e disse que não era capaz de acabar a obra. Foram tempos dificieis. AHAHA

Motivos por termos escolhido esta casa

  • Localizada numa zona verde
  • Fora do centro da cidade mas tem acessos excelentes e em 5 minutos estamos no centro de Aveiro
  • Um terreno grande com vista para a ria de Aveiro
  • É um T3+1
  • Um quintal com mais de 30 arvores de fruto
  • Anexos
  • Jardim e churrasqueira
  • Muito espaço para os cães correrem

Pedimos vários orçamentos aos profissionais das diferentes áreas e os valores são assustadores, é necessário fazer um grande investimento, não só por todo o processo de remodelação mas também porque os valores do mercado imobiliário são elevadíssimos, mas mesmo assim não estou arrependida, estamos a construir algo que é nosso, que nos pertence e que um dia vai pertencer à nossa futura família. Não há nada melhor do que isso, investirmos em nós, no nosso bem estar e no nosso futuro.

Neste primeiro post “O nosso novo lar, doce lar #1” quero partilhar convosco algumas das inspirações a nível de espaços e ideias de decoração. Uma pessoa fica completamente à nora com tanta coisa bonita que existe hoje em dia para as diferentes divisões das casas. No próximo post, que sai na próxima semana, já partilho convosco o processo de obras mais detalhado, assim como os materiais escolhidos para conclusão da obra.

Espero que gostem e que se inspirem. <3

Comentários