Entrevista para o blog: www.joanabento.com
"Apresento-vos a Vanessa Alfaro! Conhecem? Esta miúda é uma fonte de inspiração, uma guerreira que decidiu transformar a sua vida quando perdeu cerca de 20kg em 4 meses. Agora é uma mulher muito mais confiante e cheia de energia, contagiante! A verdade é que ao adotarmos um estilo de vida saudável, isso depois reflete-se em nós. A Vanessa, então, brilha!
A Vanessa vai-nos dando a conhecer as escolhas que faz em termos de alimentação e desporto ao longo do dia pelo facebook, e foi aí que a conheci. Ela mostra que adotar uma vida saudável é uma jornada incrível de perseverança. Força, foco e fé!
A transformação é algo fascinante e cada vitória merece ser celebrada, e nada melhor que fazermos uma pausa, sermos gratos por este momento e cuidar de nós.
A sessão fotográfica com a Vanessa Alfaro correu super bem, ela tem uma ótima energia, um sorriso lindo, ela é uma giraça como estão a ver!
Portanto, desafio-a a si, agora, a celebrar este momento, quer esteja ainda na escalada para um peso mais saudável, quer tenha conseguido alcançar a sua meta. E se sente inspirada com esta história da Vanessa e decidiu hoje, começar a sua jornada, parabéns!"
Descreve como seria um dia perfeito para ti.
Para mim todos os dias são perfeitos, acordar bem cedo, com o sol a espreitar pela persiana, de seguida visto a minha roupa de treino, para realizar uma corridinha matinal num local com uma vista maravilhosa sobre um rio ou até mesmo na praia, começar o dia assim já é meio caminho andado para o dia ser perfeito. Tomar um delicioso café da manhã, com direito a ovos mexidos, frutas e café. Para que o dia seja ainda mais perfeito, aproveito a tarde junto daqueles que mais gosto, numa esplanada, a conversar e a soltar gargalhadas. Somos nós que tornamos os dias prefeitos! O meu dia perfeito foi ontem. Está a ser hoje. E irá ser novamente amanhã.
Qual é o teu destino de sonho? Porquê?
O meu destino de sonho sempre foi Paris, sei que parece estranho visto que França fica mesmo aqui ao lado, mas realmente nunca visitei Paris. Desde bem cedo que é o meu destino de sonho, para além de ser considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, é um local cheio de luz e muito charme.
Qual é a tua memória mais antiga?
Relembro, com grande carinho um momento bastante engraçado na minha vida. Tinha eu 4 anos, era Natal e estávamos na noite da consoada quando tocaram a campainha. Quem poderia ser? O Pai Natal, que por hábito aparecia todos os anos carregado de mimos para mim e para a minha prima. Ao ver o Pai Natal a minha prima chorou imenso, vestido de vermelho, com as suas barbas brancas. Ela estava muito assustada, mas eu acalmei-a logo dizendo: Prima, não chores! Este não é o Pai Natal, mas sim o avô. Porque ele tem exactamente as mesmas meias que o avô. Foi um momento de risada para toda a família.