Olá meus amores,
Hoje venho novamente falar sobre a minha última viagem que realizei “5 dias 4 destinos”.
Recentemente viajei sem destino e visitei locais maravilhosos do nosso lindo Portugal. (Estou cada vez mais apaixonada pelo meu país)
Como vos contei no último post 5 dias 4 Destinos • Peniche/Berlengas #1 a primeira paragem foi Peniche.
A segunda paragem foi na terra do surf, a Ericeira. Uma vila onde existe uma prancha de surf a cada esquina.
Ficamos alojados num hostel carregado de charme e boas vibes de nome Amar Hostel
Senti-me mesmo em casa neste hostel, tínhamos um quarto com casa de banho privativa e uma decoração muito clean, um jardim partilhado enorme, a cozinha igualmente partilhada, um terraço e um café/bar tipo um lounge super aconchegado e com boa música.
Para já não falar da localização, no centro da vila a poucos minutos da praia, restaurantes e hipermercados. Neste hostel vive-se muito a cultura do surf e a simpatia da parte dos funcionários destaca-se. O hostel disponibiliza de actividades como surf e convívios entre hóspedes que por sinal são quase todos estrangeiros e jovens. O valor por noite por pessoa deste Hostel varia consoante os quartos escolhidos. Eu paguei 26€. (valor por pessoa) Geralmente existem as opções com casa de banho privativa e com casa de banho partilhada. Obviamente que a opção casa de banho partilhada fica sempre mais em conta. Podem consultar todas as condições e valores aqui)
Visitamos uma das belas praias, Ribeira d’Ilhas onde nos deparamos com uma escadaria gigante de madeira com vista sobre o mar. Nesse praia podem encontrar actividades turísticas como aulas de surf e um restaurante/bar com uma esplanada super gira.
Comidinha da boa
Graças ás vossas recomendações jantamos na esplanada do belíssimo restaurante Prim, localizado no centro da vila. Comemos um polvo assado na brasa de chorar por mais. Estava tão tenrinho e saboroso. Também o atendimento era excelente, será um local a visitar novamente quando um dia regressar à Ericeira.
Visitamos também um restaurante situado no mesmo espaço da loja QuickSilver chamado Green Food, onde comi um belo hambúrguer Vegan preparado com cogumelos, aveia, alho francês, chilli, soja, Brócolos, e mais uns tantos ingredientes do bem, pão de cenourinha, acompanhar com deliciosos cuscus, com brócolos, hortelã e lentilhas. Deliciei-me e adorei o conceito deste espaço super descontraído.
Antes de partir para o próximo destino tomamos um pequeno-almoço nutritivo num pequeno paraíso chamado Nalubowls. Uma barraquinha de madeira com uma decoração incrível e com smoothies bowls preparadas com ingredientes frescos á base de frutas e legumes. (Como eu venerei este espaço) Com imensas opções fiquei indecisa, mas como sou louca por manteiga de amendoim não resisti, optei pela J-Bay bowl preparada com banana, manteiga de amendoim, mel e bebida de soja. Estava divinal.
Assim terminou a segunda estadia. Confesso que fiquei com muita vontade de voltar, pela simpatia das pessoas e pelas boas energias que ali se vive.
Deixo-vos algumas dicas
- Passem pelo Tubo Bar, de preferência a uma Quarta-feira á noite, local onde todos os hosteis e alojados se juntam para descontrair em boa música. A vida noturna é bastante animada para aqueles lados.
- Outro local para ficarem alojados por um preço acessível é o RibeiraSurfcamp é lindíssimo e parece ser muito boa onda.
Contem-me coisas, alguém desse lado já visitou a Ericeira? Conhecem alguns dos espaços que mencionei? Tem mais alguma dica que me querem deixar para quando voltar à Ericeira?
Durante a próxima semana sairá o terceiro Post sobre a grande aventura que vivi ao longo de 5 dias. Sintra, onde não ficamos alojados mas passamos 4 horas a túristar.
Fiquem desse lado.
Beijinhos