Vocês perguntam, a Vanessa responde #2 As vossas perguntas e curiosidades

Olá Olá guerreiros, espero que se encontrem bem e que  a vossa semana esteja a correr pelo melhor.

Hoje é dia de responder às questões colocadas por vocês. São tantas as mensagens, o que eu acho fantástico porque é sinal que vocês continuam interessados e curiosos no que diz respeito á minha alimentação, treinos e estilo de vida. Todas as mensagens também significam que vocês realmente têm interesse em melhorar a vossa vida, o que me deixa extremamente feliz.

Vamos a isso?  Preparados?

Vocês perguntam, a Vanessa responde #2

1. Não ficaste com peles na zona da barriga após a tua perda de peso? Vejo as tuas fotos e pergunto-me sempre se recorreste a alguma cirurgia. 

Nunca recorri a cirurgias, no meu caso não foi necessário, se tivesse tido mais excesso de peso talvez já seria necessário recorrer a uma cirurgia. Mas realmente eu consegui perder os quilinhos a mais apenas com alteração alimentar aliada a exercício físico. Usava um creme gordo após os treinos, e hidratava bem o corpo com bastante água que consumia ao longo do dia. Existem inclusive alguns alimentos que ajudam na prevenção de flacidez (fortalecimento da nossa pele), por alguma razão existe a expressão: somos o que comemos. É importante isto ser um tratamento continuo, até porque algumas pessoas reparam que estão flácidas e só aí é que se preocupam, devemos de nos preocupar com o nosso corpo  e saúde durante todo o ano. Temos de ter em atenção que a flacidez corporal também pode depender de factores hormonais, genético, maus hábitos alimentares, idade,  perda de massa muscular, etc.

O importante é terem uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

Alimentos que ajudam na prevenção da flacidez: 

  • Frutas e legumes como, morangos, mirtilos, framboesa, cerejas, manga, abacate, cenoura, abóbora, kiwi, laranja, limão, espinafres…
  • Cereais integrais: Aveia, Grão de Bico, feijão, nozes…
  • Proteínas: Claras de ovo , salmão, iogurte natural…

O Creme hidratante que usava na altura era o da imagem esquerda, após um tempo ele deixou de existir no mercado e comecei a usar o da imagem direita. São ambos do LIDL.

 

2. Qual a tua marca de sapatilhas preferida? 

Não tenho marca de sapatilhas preferida, gosto de um calçado confortável. Tenho sapatilhas das mais variadas marcas. Desde que o calçado seja bonito e confortável, está tudo bem. Hahaha

3. Qual é o teu peso actual? 

Sou sincera, a balança cá de casa não funciona aproximadamente há um ano. (Falta de pilhas) Já passei a fase de me pesar constantemente, o que me realmente importa são os resultados que vejo ao espelho. Se me olho ao espelho e estou satisfeita com o que vejo, tudo bem, se não estiver satisfeita dou mais de mim. Mas respondendo à questão, não sei quanto peso, praí uns 56-57kg, mas também não me importa porque sinto-me bem no corpo onde eu vivo.

4. Que tipo de treinos fazias quando estavas numa fase de perda de peso? 

Bem, eu frequentava um ginásio banal direccionado apenas ao público feminino, onde as máquinas trabalhavam contra a força do ar, o que quer dizer que era impossível realizar bons treinos de musculação. Abusava muito das aulas de grupo, como zumba, body pump, body jump, cycling, localizada, abdominais… sempre que tinha oportunidade colocava pesos nas pernas ou nos braços, para dificultar a coisa. Nessa altura também ganhei o gosto de correr, corria 2 vezes por semana e praticava exercício físico todos os dias exepto ao fim de semana. (Era difícil manter-me quieta, naquela altura só queria estar em movimento)

5. De quanto em quanto tempo registavas a tua evolução em fotografia quando estavas numa fase de perda de peso?  

Como já vos expliquei num vídeo no meu canal do YouTube, eu registava a minha evolução por fotografia para comparar os resultados obtidos.

Semanalmente enviava as medidas de cintura, coxa, anca e peito e mensalmente enviava uma fotografia de costas, lado e frente para os profissionais que me acompanharam. Acreditem que esta é uma boa forma de se manterem motivados e dedicarem-se ainda mais à vossa mudança. Os resultados acabam por ser visíveis ao fazermos a comparação de uma fotografia para a outra.


E chegamos ao fim de mais cinco questões. No entanto tinha aqui outra questão interessante para vos responder:

Que alimentos comias na fase de perda de peso? A minha alimentação era idêntica no que diz respeito à escolha dos alimentos, mas o que acham de um post com vários exemplos de refeições direcionadas para a perder peso?

Gostam da ideia? Eu alinho e já estou aqui com uma ideia engraçada para um dos próximo posts.

Um beijinho e bom feriado amores.

Comentários