Na minha última viagem estive em Londres com a Dove para conhecer um projeto incrível que merece ser partilhado com todas vocês. A marca fez uma pesquisa e descobriu que 70% das mulheres não se sentem representadas nem nas publicidades, nem nos meios de comunicação. Por isso a marca decidiu criar o projeto #MostremNos, um projeto que tem como objetivo quebrar os estereótipos de beleza em todo o mundo e oferecer uma visão mais abrangente da beleza para uso de todos os meios de comunicação e agentes publicitários.
Todas essas imagens foram produzidas em parceria com a agência Girlgaze Photographers e o Getty Images e eu achei a iniciativa excelente porque nesse banco de imagens encontramos todo o tipo de mulheres, de cor, com manchas, cicatrizes, mulheres com e sem cabelo, de burca, com rugas, uma diversidade feminina gigante mas todas elas com a sua beleza e a sua aceitação pessoal. Uma diversidade real que raramente é vista na publicidade e nos meios de comunicação. Embora que os sectores de beleza e moda tenham avançado imenso nos últimos anos, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para garantir que todas as mulheres se sintam representadas.
Eu achei a iniciativa fantástica mas o que mais gostei foi falarem sobre a beleza autodefinida, onde cada mulher decide como quer ser vista perante a sociedade. Sou da opinião que somos livres de sermos o que quisermos ser, livres de nos sentirmos únicas, lindas e verdadeiras.
Senti uma energia diferente durante toda a viagem, isto porque tive a oportunidade de conviver com outras mulheres de diferentes idades e nacionalidades. Que energia boa que ali se viveu. O projeto já está a correr o mundo e já muitas mulheres se identificaram com toda a informação à volta desta campanha única e tenho a certeza que ainda vai conquistar muitas outras mulheres.