Vocês perguntam, a Vanessa responde #3 As vossas perguntas e curiosidades

Alooooo amores

A semana começou a mil mas consegui tirar um tempinho para passar por aqui. Já sabem que recebo muitas mensagens diariamente nas minhas redes sociais e por vezes não dou conta do recado, portanto achei que esta seria a melhor forma de vos esclarecer, quando tiverem alguma duvida passem por aqui pelo Blog que a vossa resposta muitas das vezes está aqui.

Aqui seguem as perguntas escolhidas para esta semana.

Vocês perguntam, a Vanessa responde #3

1. Achas que os sumos/alimentação Detox ajuda a emagrecer?

Esta é uma questão que me colocam muitas vezes, os sumos Detox não tem como objetivo ajudar na perda de peso. Os sumos/alimentação Detox tem como principal objetivo fazer uma limpeza ao nosso organismo ajudando assim na eliminação de toxinas, onde optamos por sumos, sopas ou saladas preparadas com ingredientes 100% naturais. Todos os alimentos processados industrializados ricos em gorduras e açúcares são postos de parte dando-se prioridade a alimentos como legumes, fruta, leguminosas etc. Eu por exemplo realizo um Detox após dias de férias ou dias em que tenha tido um evento grande e tenha comido em excesso alimentos ricos em gordura e açúcar. A dica que vos posso dar para perder peso é realmente ter uma alimentação limpa, praticar exercício físico e serem persistentes. Porque os resultados não aparecem de um dia para outro.

2. Quanto tempo demoraste a chegar ao teu peso ideal? Tiveste dificuldades? Apeteceu-te desistir?

Todo o processo teve a duração de quatro meses e meio. A única dificuldade que tive talvez tenha sido nos primeiros 15 dias de plano alimentar, onde tudo era uma fase de adaptação conhecimento e aprendizagem. Nunca senti vontade de desistir porque obtive sempre resultados durante todo o processo e isso fez com que me mantivesse motivada. Não nos podemos esquecer que cada caso é um caso, todos nós somos diferentes. No meu caso tratou-se de um processo rápido, mas acredito que perdi peso de forma muito rápida porque viciei completamente no exercício físico, eu treinava todos dias.

Se senti dificuldade? Não muita, rapidamente deu me aquele cliquei e ganhei gosto por este estilo de vida. A partir do momento em que o “bichinho” se instala não queremos outra coisa, é como eu vos digo, isto é tudo uma questão de hábito. De qualquer das formas passem na minha categoria sobre mim onde podem encontrar um vídeo a explicar todo meu processo de fase de perda de peso. (aqui)

3. No teu início tomavas algum medicamento para ajudar na queima de gordura?

Nunca tomei medicamentos para me ajudar a perder peso ou gordura, a única coisa que fiz na altura foi a alteração alimentar e a prática de exercício fisico e só após cerca de um mês/um mês e meio comecei a realizar suplementação, foi me aconselhado introduzir whey no meu plano. Com a alimentação tudo vai ao sitio, não gastem dinheiro em medicação, mas sim em boa comida.

4. Na tua fase de perda de peso, mais especificamente nas primeiras semanas de alteração alimentar, eliminaste os hidrato de carbono? 

Os hidratos de carbono nunca foram eliminados da minha alimentação, nem na fase inicial. Recordo-me como se fosse hoje, quando os profissionais que me acompanharam me enviaram o primeiro plano alimentar. Fiquei surpreendida, tinha pão integral na primeira refeição do dia, oh meu deus, eu achava que fazer dieta era comer alface, aveia e frango com batata doce. (Na altura achava mesmo) Nunca imaginei que tivesse o luxo de comer pão ao Pequeno-almoço. Alimentos como massa integral, arroz basmati, batata doce, aveia faziam e fazem parte da minha alimentação. Eu necessito dos hidrato de carbono para me fornecerem energia, quem treina tem de comer bem, necessita de energia. Ter uma alimentação variada e equilibrada adaptada às vossas necessidades é o mais importante.

Deixo-vos algumas imagens dos meus belos pratos da fase de perda de peso, para terem uma ideia do que eu comia na altura. Não liguei ao aspeto, na altura estava em estágio. HAHAHA Hoje em dia já tenho mega pratica a fotografar a minha paparoca.

Batata Doce com atum ao natural, beterraba e cebola

Aveia com água, maça, bagas de goji, canela e chá verde

Cereais Weetabix com leite magro, banana, sementes de chia e canela

Pão integral torrado com manteiga de amendoim, maça, whey e canela

Panquecas

O meu primeiro carrinho de compras – Pão integral, amêndoa, queijo fresco, arroz integral, cacau magro em pó, iogurtes magros, peixe, carnes brancas, avelas, aveia, claras de ovo, gelatina zero açucares.

Camarão salteado com tomate acompanhar com salada

Vejam também os outros Post onde vos falo da minha alimentação na fase de perda de peso, onde vos digo qual o meu sabor preferido das aveias da Prozis, e muito mais:

Beijinhos e boa semana malta.

 

Comentários