Resoluções 2018 Desejos, objetivos, metas e conquistas

Senti necessidade de reflectir o quanto importante será este novo ano que chegou. O que mais desejamos é ter saúde, amor, trabalho e paz,  tudo isso acho que é o mais importante não concordam? E agora chegaram 365 novas oportunidades, oportunidades para mudar, sorrir, e escrever a minha própria história. Um novo ano é sinónimo de resoluções, tentamos sempre melhorar e reflectir sobre os projetos e objetivos de vida que temos, foi exatamente isso que eu fiz. Sentei-me e pensei: O que valerá a pena fazer para melhorar a minha vida e me tornar uma pessoa mais realizada neste novo 2018? É uma espécie de reorganização da vida. Realizei pela primeira vez na minha vida uma lista de resoluções e sou da opinião que quem o faz não está propriamente mal com a vida, pelo contrário, isto é algo que deve acontecer de forma constante, fazer um balanço e definir objetivos para uma vida melhor.

As minhas Resoluções 2018

  1. Ser feliz, a felicidade é tudo na vida, estarmos bem convosco mesmo é tão importante. Para que isso aconteça vou fazer mais coisas que gosto porque isso sim, é o que nos torna pessoas mais felizes.
  2. Passar mais tempo junto daqueles que me amam de verdade, porque são eles que realmente importam, pessoas alegres, amigas que contagiam alegrias e partilham sorrisos, isso sim é de valorizar.
  3. Dizer mais vezes SIM. Sei que às vezes é necessário dizer não, no entanto às vezes dizemos tantas vezes não que nos esquecemos do “SIM”. Uma vida resumida a “nãos” não costuma andar para a frente. Enche-te de confiança e diz SIM, aos sonhos, às aventuras, às maluqueiras e às tuas vontades. Arrisca tudo. Lembra-te que às vezes ao dizermos “não” acabamos por perder grandes oportunidades na vida. Portanto digam SIM porque a palavra em si é positiva e traz positivismo à nossa vida.
  4. Valorizar mais os pequenos momentos da vida, já pensaram que existem pessoas em situações graves, sim porque eu deduzo que tu que estas do outro lado do ecrã tenhas um tecto, um computador, um telemóvel, roupa quentinha, comida… já pensaste bem nisso? Pelo mundo existem tantas outras pessoas a viver na miséria e muitas das vezes nem nos lembramos delas. Dá valor a cada momento e agradece por tudo que tens presente na tua vida.
  5. Ler mais livros, às vezes passo tanto tempo a ver televisão que penso para mim, poderia fazer algo mais produtivo do que ver apenas televisão, algo que promove o meu bem-estar e exerce o meu cérebro. Ler mais será uma excelente ideia. Um livro bastante inspirador (dos últimos que li e amei) “O monge que vendeu o seu Ferrari”, um livro que oferece aos leitores uma série de lições simples e eficazes sobre como viver melhor.
  6. Responder mais às mensagens que recebo nas minhas redes sociais, recebo tantas mensagens da vossa parte que muitas das vezes torna-se muito complicado responder a todos a tempo e a horas. Este ano prometo fazer mais no que diz respeito a esse assunto, de qualquer das formas existe uma rubrica aqui no Blog chamada: “Vocês perguntam a Vanessa responde” onde tento reponder a todas as vossas questões e curiosidades visto que muitas delas são iguais.
  7. Viajar, foi algo que comecei a fazer no passado ano e adorei, visitei inúmeros locais de Portugal e estrangeiro, assim como Cuba e os EUA. Vivi momentos únicos e o melhor investimento que podemos fazer para a vida é realmente viajar, conhecer locais, culturas e pessoas diferentes. Já para não falar que de vez em quando sinto a necessidade de sair daqui, para relaxar e me desligar um pouco do mundo,  vivendo cada momento de forma intensa. Terminei 2017 já com 3 viagens marcadas porque quero mesmo muito apostar em grande nas viagens. 2018 promete amores.
  8. Poupar dinheiro, tenho imenso projetos em mente para o futuro então para os conseguir alcançar será necessário realizar uma poupança. Façam o mesmo, juntem dinheiro durante 1 ano com um objetivo específico, no final do ano vai saber bem ter aquele dinheirinho a mais no bolso.
  9. Agradecer, a gratidão é das coisas mais maravilhosas da vida. Isto devia de ser algo já automático que devia de fazer parte da vida de todas as pessoas. Agradecer por poder viver! Acordar todos os dias já é motivo suficiente para agradecer. Um dos objetivos para este ano será mesmo reclamar menos e agradecer mais. Quem está comigo?
  10. Amar-me ainda mais e aceitar-me como sou, algo que para alguns é difícil de atingir mas sabes o quanto importante é amar-te a cima de tudo e todos? O amor próprio é algo que promove o nosso bem estar, a nossa paz, a nossa tranquilidade. Aceita-te como és e ama-te por todas as razões e mais algumas. É sim importante cuidar de nós, existirem mudanças alimentares, a pratica exercício fisico, fazer algo pela nossa saúde e bem estar, até porque é isso nos vai ajudar a ganharmos mais auto-estima, no entanto o corpo não é tudo. O nosso interior, valores e os nossos sentimentos são muito mais importantes do que qualquer beleza exterior. Ninguém é perfeito neste mundo, mas tentem sempre ser uma pessoa melhor todos os dias.

Devemos de saber distinguir o que nos traz bem e o que nos traz mal. Se não estas feliz com a vida que tens talvez seja esta a melhor altura para reflectires e abraçares a mudança. Fá-lo por ti, pelo teu bem estar, pela tua felicidade.

Feliz ano novo, cheio de conquistas, saúde, trabalho, amor e façam um favor a vocês próprios, sejam felizes!!

Comentários