Realizar sonhos e ser feliz  Motivação, confiança e amor próprio

Quantas vezes sentiste que os teus objetivos ficaram para trás? Não deixes que isso aconteça, não fiques sentado à espera, vai com tudo. Digo isto porque sei que todos nós sonhamos, alguns acomodam-se e outros vão à luta até conseguirem atingir o seu objetivo e traçarem o seu próprio caminho.

Recentemente recebi um email de um jovem rapaz que me motivou a escrever este post.

“Eu tenho uma grande paixão por música já desde os 10 anos e aos 15 anos comecei a treinar e desde então também desenvolvi um grande gosto pela nutrição, exercício físico. Gostava muito de criar um blog, canal no youtube e partilhar essa viagem com as pessoas, mas estou indeciso se crio um blog, marca, etc… Só de fitness, nutrição e desenvolvimento pessoal ou se também incluo a musica… Também me questiono muitas vezes se irei ter tempo nos dias em que tenho concertos…”

Aqui o fundamental é fazeres o que gostas, partilhar o que te faz feliz tentando assim inspirar outras pessoas, falo por mim, gosto de ver a felicidade estampada na cara dos outros, inspira-me. Não é bom ver os outros felizes? Um Blog é algo muito pessoal, onde nos devemos manter fieis a nós mesmos. E se é um sonho teu, bora, não penses duas vezes e partilha o teu conteúdo com outras pessoas sendo sempre tu, sem farsas e sem máscaras. Os sonhos podem realmente tornar-se realidade e para isso temos também de acreditar nas nossas capacidades. Tu és as escolhas que fazes, tudo depende única e exclusivamente de ti. Lembra-te que todos os sonhos se podem tornar realidade, basta acreditar, insistir e ter coragem de ir atrás daquilo que queres, seja a nível profissional ou pessoal, luta por aquilo que queres. Importante também será o positivismo e a valorização pessoal, sim vocês já sabem, positivismo atrai positividade. Não levem a vida de forma pessimista ou negativa, o teu comportamento é fundamental para a tua vida, o teu futuro e o teu bem-estar.

No meu início cheguei a ter pessoas do outro lado a gozarem por eu partilhar tudo e mais alguma coisa nas redes sociais.  Não dei ouvidos e continuei a lutar, a valorizar o meu trabalho e gosto pessoal pelo meu estilo de vida.

Falando na valorização pessoal, ela é tão importante, mas sei que há muita malta a pensar “Os outros são melhores do que eu”, e que tal pensar em ti e não nos outros? Dá o melhor de ti e tenho a certeza que um dia serás recompensado. Sei que o conceito de felicidade não é igual para todos, o importante é seres feliz com muito ou pouco, feliz à tua maneira.

Faz o que gostas com paixão!!

Comentários