Mudei de visual mas não abandonei o loiro Renovar energias e mudar

Porque faz bem mudar, porque há alturas da vida em que nos apetece ver algo diferente ao espelho. Já vos aconteceu? Por cá isto já se tornou um hábito e de vez em quando só faz bem fazer uma mudança certo?

Com a chegada do Inverno acho sempre por bem escurecer o meu tom de cabelo. Sou daquelas fãs de cabelo bem clarinho de Verão e cabelo escuro no Inverno. Por momentos estive quase quase para me despedir por completo do meu cabelo loiro. (Uma cor que uso há mais de dez anos) Mas isso não aconteceu, não fui capaz. HAHAHA

Fiz uma pesquisa e informei-me juntamente dos meus profissionais preferidos, no salão de beleza Isabel Castro Cabeleireiros .

Para não ser um choque tão radical no que diz respeito à alteração de tom, optei por fazer uma espécie de “ombré”, escurecer a cor da minha raiz com um tom café parecido com a minha cor natural, mantendo o meu loiro nas restantes zonas do cabelo, uma espécie de californianas mais mais soft estão a ver?

Como sabem sou uma loira falsa e o meu cabelo cresce imenso, o que faz com que tenha de retocar a minha raiz de forma regular. (Uma bela chatice) Então esta foi uma ótima opção para disfarçar o crescimento da minha raiz.  A minha ideia era dar também alguma luz aos cabelos e alterar o meu visual deixando-o com um ar mais natural. Foi me aplicado um tom café na raiz e nas pontas mantivemos a cor, ou seja a cor das madeixas que tinha anteriormente. Após a tinta actuar com o auxilio de um pente ela foi puxada até perto das pontas.

Fiquei bastante surpreendida com o resultado final, o cabelo ficou com um ar natural e um brilho incrivel. Neste momento, como o acabei de pintar, está ainda um pouco escuro, mas tudo indica que a cor nos próximos dias vai abrir mais. Na verdade ele está assim meio cinza, completamente in love. De qualquer das formas eu amei o resultado final, acho que encaixa bem no meu tom de pele e ainda dei aquele retoque no corte. Desde que as tesouras entraram na minha vida não quero outra coisa, eu bem tento deixar crescer o meu rico cabelo mas não sei lidar com tesouras. Quem me conhece sabe que há uns anos ninguém tocava no meu cabelo, na altura tinha mais de 30cm de cabelo. Era eu própria que pintava o cabelo e cortava as pontas. Hoje em dia mudo de visual todos os anos,  às vezes até duas vezes por ano, encho-me de coragem, sem medo das tesouras e das cores arriscando tudo.

Não tenham medo de fazer mudanças radicais se a vossa vontade for maior. Isto renova energias, há que arriscar, tentar novos looks, novas tendências, novas experiências.

Gostaram do resultado final? Ficara tentadas em mudar de visão? Partilhem a vossa opinião e ideias comigo.

Ps: deixei-vos os contactos do salão de beleza Isabel Castro abaixo.

Beijocas.

Contactos Isabel Castro Cabeleireiros
Av. Dr. Lourenço Peixinho, 3800-137 Aveiro
234 385 797
segunda a sábado, 9:00 às 19:00
geral@isabelcastro.pt
www.isabelcastro.pt/store

Comentários