Já treinaste hoje? Que tipo de treino fizeste? Ou és daquelas pessoas que não treina porque não tem possibilidades financeiras para frequentar um ginásio?
Vá, não arranjes desculpas, podes treinar em casa, ao ar livre, na praia… o importante é teres vontade, porque com vontade tudo se arranja.
Pensa sobre o assunto e questiona-te se tens objetivos, se os queres alcançar e se estas disposto abdicar de alguns minutos do teu dia para treinar. Para que não te falte nada este artigo vai te dar aquele empurrãozinho.
Um treino direcionado para trabalhar a zona muscular dos gluteos e pernas, composto por 4 exercícios, onde vamos realizar 4 séries de 15 repetições com descanso de 1 minuto entre cada série.
Vamos a isso?
Agachamento livre – Um poderoso exercício que trabalha a zona abdominal, coxa e glúteo.
Olhando para frente, mantendo as costas sempre rectas, com os pés afastados á largura do quadril, descer o quadril mantendo o glúten sempre para trás, como se fossemos sentar num banco. Voltar á posição inicial.
Agachamento com salto – o movimento é parecido com o agachamento livre mas desta vez vamos acrescentar um salto no final do movimento, mantendo sempre o corpo firme.
Afundo – Em pé com as mãos na cintura, colocar um pé à frente um do outro, baixar o quadril devagar até formar um ângulo de 90° e voltar à posição inicial.
Trocar de perna e repetir o exercício.
Abdução lateral – Um exercício ótimo para trabalhar a zona lateral da coxa e do bumbum. Com o cotovelo apoiado no chão, e com uma perna apoiada sobre a outra, elevar a perna devagar e descer sem encostar o pé um ao outro.
Trocar de perna e repetir o exercício.
Aconselho sempre a procurares um profissional na área de educação física, porque se os exercícios forem mal executados corres o risco de causar lesões graves.
A ajuda profissional é sempre importante, seja a nível de atividade física como também a nível alimentar.
Gostaste do treino? Experimenta e dá o teu melhor.
Conjuno de treino: OitoUm