Fiz um Branqueamento Dentário Agora com um sorriso mais branco e radiante

O sorriso é o nosso cartão de visita, e quem não gosta de um sorriso bem branquinho? Com o passar dos anos é natural os dentes ganharem uma cor mais amarelada. O consumo de chá, café, corantes, tabaco são coisas que fazem com que o nosso sorriso fica mais amarelado. Com algum receio, visto que ainda existe aquele preconceito, sempre que perguntava opinião alguém os comentários eram negativos: “Isso vai te dar cabo dos dentes rapariga”, informei-me junto da equipa da UpCare Medical Center. Deram-me duas hipóteses: fazer o branqueamento no consultório a laser ou fazê-lo em casa com o auxílio de moldes personalizados da minha dentição.

Optei pela opção caseira. O tratamento realizado em casa tem a duração de 12-15 dias, o tempo varia de pessoa para pessoa, para além disso fazer o tratamento com os moldes é mais acessível para a nossa carteira e podemos repetir o branqueamento ao longo da vida, visto que temos os nossos moldes personalizados. O tratamento a laser traz apenas a vantagem de o resultado ser imediato.

O desafio era usar os moldes quatro horas por dia, sem pensar muito decidi realizar o tratamento durante o meu sono, era muito mais cómodo para mim. A aplicação é muito simples, os moldes devem ser preenchidos com o gel branqueador e depois devem ser encaixado nos dentes e mantidos durante o tempo indicado. ( No meu caso eram quatro horas o tempo depende de marca para marca. A marca que me foi aconselhada pelos profissionais da Upcare foi “Zoom Nite White”.

A sensibilidade dentária durante e após o tratamento é possível aparecer, no meu caso não tive qualquer tipo de sensibilidade mas isso depende de pessoa para pessoa. O tratamento em si não custa nada.

Também são necessários alguns cuidados, como não beber chá, café, não fumar, não comer alimentos com corantes, alimentos que possam manchar os dentes. Eu fiz tudo exatamente igual, consoante os meus hábitos. Sabem que não vivo sem café e chá. Bebia café e chá ao longo do dia, mas logo de seguir ia escovar os dentes. Após o tratamento ganhei um novo hábito, após a refeições escovar os dentes. Como eles estão tão branquinhos quero que eles continuem assim.

Após quatro dias de tratamento consegui observar resultados significativos. Não se esqueçam de observar diariamente os vossos dentes, para verificarem o processo do branqueamento. Bastaram 12 dias de tratamento e eu estou extremamente saisfeita com o meu novo sorriso, mais branco e mais radiante.


Consultório onde realizei o meu branqueamento:

UpCare Medical Center

Morada: Estrada Nacional 109 N°167
3810-140, Aveiro – Portugal

Telefone: +351 234 426 640

Email: geral@upcare.pt

Comentários