Correr com Motivação Sapatilhas confortáveis, boa música e sentir a natureza

Olá amores

A semana começa com um post carregado de motivação sobre corrida. Quem gosta de correr? Quem só consegue correr com boa música nos ouvidos? Sinceridade e a cima de tudo, para correr temos de gostar de corrida. Eu inicialmente não achava piada nenhuma, sim apanhei muitas secas enquanto corria. No entanto com o tempo fui gostando e hoje em dia não dispenso de uma corridinha de vez em quando, especialmente ao fim de semana. Geralmente corro entre 5-7 quilómetros, tudo depende do cansaço e do tempo que tenho no dia, mas traço sempre uma meta quando início a corrida.

Já cheguei a correr 10 quilómetros, não me perguntem como, (Quando conclui os 10 quilómetros só me apetecia chamar um táxi para regressar a casa) mas nessa altura corria muito, melhorando sempre o tempo da corrida.
Deixo-vos alguns truques para as vossas corridas serem mais divertidas e motivadoras.

Correr ao ar livre

Se for para correr uns quilómetros prefiro correr ao ar livre do que na passadeira do ginásio, sabe tão melhor sentir a natureza, descobrir a cidade, respirar ar puro.

Levem sempre boa música convosco

O telemóvel vai sempre comigo, porque enquanto corro ouço boa música. Tenho várias playlists no aplicativo Spotify, a playlist “Treinar com energia“, é a minha preferida para ouvir durante a minha corrida. Custa muito menos estar em movimento na companhia de boa música.

Registem a vossa corrida

Eu tenho um aplicativo instalado no meu telemóvel (Nike+Run Club) que calcula a distância, velocidade, tempo e o percurso a partir da minha localização. Usando a aplicação consigo melhorar os meus tempos de corrida e fazer comparações em relação a corridas antigas.

Arranjem uma companhia para correr

Com companhia as coisas tornam-se muito mais fáceis, eu falo por experiência. Se for correr na companhia de uma amiga corro muito mais do que se for sozinha. É como se fosse uma motivação extra e uma competição saudável onde ninguém quer desistir.

Não se esqueçam que o calçado confortável é essencial. Optem por sapatilhas não muito apertadas. Quem corre durante o inverno deve ter atenção ao agasalho e para os fãs de corrida nocturna, levem alguma peça de roupa e sapatilhas reflectora. Mais algum truque que queiram partilhar comigo? Espero vos ter dado aquele empurrãozinho que faltava e que as dicas tenham sido úteis. Espero que tenham uma semana carregada de boas energias.

Beijinho e bons treinos.

Look

Conjunto de treino: Topissima

Comentários